Réu é absolvido no segundo julgamento do Tribunal do Júri Popular de Floriano
18/03/2014 15h52Na manhã desta terça-feira (18), o Tribunal do Júri Popular de Floriano realizou o julgamento do ex-policial civil do 2º Distrito Policial, Antônio Joaquim Lima Neto, acusado de tirar a vida de José Augusto de Sousa durante uma tentativa de prisão.
A exemplo da sessão anterior, o julgamento foi presidido pelo o Juiz de Direito da 1ª Vara das Execuções Penais, Noé Pacheco.
Imagem: FlorianoNews
Antônio Joaquim Lima Neto, devidamente qualificado, pronunciado por crime previsto no art. 121 do Código Penal Brasileiro, foi submetido a júri popular, sob acusação de ter, no dia 21 de julho de 2002, por volta das 14h00, no interior de uma residência situada na rua projetada, no Conjunto Pedro Simplício, desferido um disparo de arma de fogo contra a vítima identificada como José Augusto de Sousa, produzindo um ferimento que lhe provocou a morte.
Na sessão plenária de julgamento os jurados acolheram, por maioria de votos, ao 1º e 2º quesitos relativos à materialidade e autoria do crime respectivamente.
Também por maioria de votos os jurados responderam sim ao 3º quesito, acolhendo a tese da legítima defesa, ficando prejudicado o 4º quesito, relativo ao excesso culposo.
Imagem: FlorianoNews
Desse modo, em face do veredicto do conselho de sentença, o Juiz Noé Pacheco declarou absolvido o acusado Antônio Joaquim Lima Neto da imputação que lhe foi feita no processo.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews