Réu é absolvido no último julgamento do Tribunal do Júri Popular de Floriano
17/05/2013 09h34Foi realizado na tarde da última quinta-feira (16), a quarta e última sessão de julgamentos do Tribunal do Júri Popular da Comarca, no Fórum de Floriano.
A exemplo das sessões anteriores, o julgamento foi presidido pelo o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Noé Pacheco.
Imagem: FlorianoNews
Conforme o Processo nº 0000477-20.2007.08.18.0028, julgado na última quinta-feira, o réu José Luiz de Macedo Rodrigues foi acusado pelo crime de homicídio doloso contra a vítima Francilene de Macedo Rodrigues, irmã do acusado, assassinada no dia 25 de março de 2007.
José Luiz de Macedo Rodrigues, devidamente qualificado, pronunciado por crime previsto no art. 121 2º incisos II e IV, do CPB (homicídio qualificado), c/c o artigo sétimo, I, II, IV e V da Lei 11.340/06, foi submetido a júri popular.
Imagem: FlorianoNews
Na ocasião os jurados acolheram, por maioria de votos, ao 1º e 2º quesitos relativos à materialidade e autoria do crime respectivamente.
Também por maioria de votos, os jurados responderam “sim” ao 3º quesito, acolhendo a tese da legítima defesa.
Desse modo, em face do veredicto do conselho de sentença, o Juiz Noé Pacheco declarou absolvido o acusado José Luiz de Macedo Rodrigues.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Noé Pacheco, o encerramento das sessões do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Floriano aconteceu de forma tranquila.
“Tivemos êxito em todas elas, conseguimos realizar, graças a participação marcante dos Promotores de Justiça, Defensores públicos e auxiliares, o julgamento de todos os casos”, disse Noé Pacheco.
O magistrado confessou ainda estar surpreso, pois não esperava que todos os julgamentos fossem realizados. No mês de junho serão realizadas novas sessões de julgamentos por meio do Tribunal do Júri Popular em Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano