Reunião com Prefeito e Sindicato debate recursos do FUNDEB
14/11/2013 10h16No final da tarde da última quarta-feira (13), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para tratar de assuntos como quinquênio e a mudança de níveis dos professores, tabela de pagamento e recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Imagem: FlorianoNews
De acordo com Gilberto Júnior, em relação ao FUNDEB foi acertado que a Prefeitura fará uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado para saber o posicionamento do órgão, pois existe uma interpretação diferente entre a Prefeitura e o Sindicato sobre o destino dos recursos.
“Nós fizemos primeiro uma consulta ao Ministério da Educação que nos remeteu ao Tribunal de Contas do Estado e agora nós estamos assinando e entregando ao Sindicato uma prova de que estamos protocolizando uma consulta ao Tribunal para saber se a gente cumprindo 60% em relação ao pagamento do servidor público”, disse Gilberto Júnior.
Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior
Acerca do quinquênio o gestor municipal e os sindicalistas chegaram ao entendimento de que está sendo cumprido na medida em que os pedidos estão chegando a Prefeitura Municipal.
Por último foi discutida a tabela de pagamento, onde Gilberto Júnior explicou ao Sindicato que atualmente existe um problema muito sério de falta de recursos dos municípios.
“Nós mostramos que infelizmente aquilo que a gente planejou não pôde cumprir em termos de pagamento logo no primeiro dia útil ou no último dia útil de cada mês, mas garanti ao sindicato que até o dia 31 de dezembro de 2013 nós estaremos em dia com todos os servidores públicos municipais efetivos, então não vai haver mais nenhum tipo de colocação de atraso, vamos fechar o ano em dia com o servidor público municipal, tanto em relação a salário como décimo terceiro”, afirmou o Prefeito.
Imagem: FlorianoNews
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Floriano, Osael de Sousa, também explicou que não foi chegado a um consentimento sobre o pagamento do abono referente ao FUNDEB 2012, mas ficou acordado que a Prefeitura enviará uma notificação ao Tribunal para saber a legalidade do rateio do pagamento para os profissionais.
“Nós vamos levar para a assembleia com os professores e os demais servidores acerca dessa decisão. Quanto à questão da tabela de pagamento dos servidores, o Prefeito nos garantiu que até o dia 31 de dezembro será pago integralmente o décimo terceiro salário dos servidores, isso aí realmente nós vamos ficar cobrando”, disse Osael.
Imagem: FlorianoNewsOsael de Sousa
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Idílio Macêdo (Secretário de Comunicação), Nelson Júnior (Secretário de Educação) e Prefeito Gilberto Júnior.
Idílio Macêdo (Secretário de Comunicação), Nelson Júnior (Secretário de Educação) e Prefeito Gilberto Júnior.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano