Reunião debate proibição de menores em festas
09/12/2014 15h53Com a aproximação das festas de final de ano, os órgãos competentes de Floriano começam a se preocupar com o ingresso de menores nos eventos realizados na cidade.
Externando a preocupação com crianças e adolescentes, foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira (09), com a presença do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado, Conselho Tutelar de Floriano, proprietários de casas de shows e promotores de eventos.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Promotor, durante o encontro foram definidos alguns pontos, com o objetivo de evitar o acesso de menores nas festas.
“A gente está programando junto com o Conselho Tutelar, exatamente esse trabalho, no sentido de evitar o acesso dessas pessoas nessas festividades”, disse José de Arimatéia Dourado.
Imagem: FlorianoNewsPromotor de Justiça José de Arimatéia Dourado
Em relação aos Blocos Alternativos, ficou acordado que a venda só poderá ser efetuada para adolescentes a partir de 15 anos, com autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
“Nos blocos é importante ter um responsável por essas pessoas que vão participar. Então é importante que as famílias compreendam que as crianças tem direitos e os pais tem deveres em relação a essas pessoas, e que evitem realmente que crianças e adolescentes estejam em acessos que não são adequados para elas”, finalizou o Promotor de Justiça.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews