Reunião define detalhes sobre formatura do PROERD em Floriano
02/12/2013 17h54Na manhã desta segunda-feira (02), os policiais proerdianos se reuniram no 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano para definir questões acerca da formatura dos alunos das zonas urbana e rural do município, que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o PROERD tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.
Em Floriano, a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência se deu através de uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Estadual de Educação, sendo concretizada em março de 2013.
Imagem: FlorianoNews
As aulas são ministradas por Policiais Militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.
Pesquisas científicas feitas no mundo inteiro, por órgãos de renome, comprovaram a eficiência do PROERD, ao constatarem as reduções da violência e do uso indevido de drogas entre os adolescentes.
Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto - Família, Escola e Polícia Militar, propiciam aos alunos melhores condições resistirem às drogas e à violência.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano