Reunião entre FEBAPI e Saúde de Floriano debate reivindicações dos bairros

11/09/2019 08h33


Fonte secom

Uma reunião, na noite de terça-feira (10), foi convocada pela Federação das Associações de Bairros do Piauí (FEBAPI), de Floriano, com o objetivo de levar aos representantes da Saúde Municipal de Floriano, suas reivindicações e colher informações sobre o serviço prestado atualmente, nas Unidades Básicas de Saúde.

O encontro, realizado no Comércio Esporte Clube, contou com a presença da diretoria da FEBAPI, representada pelo presidente Josino Vieira, integrantes das associações de moradores, secretário de Saúde, James Rodrigues e diretores, coordenadores da Saúde, além de gerentes de Unidades Básicas de Saúde.
Os representantes dos bairros e da Federação fizeram várias reivindicações, que foram ouvidas atentamente pela equipe da Saúde.

Imagem: FlorianoNewsReunião entre FEBAPI e Saúde de Floriano debate reivindicações dos bairros.(Imagem:FlorianoNews)

Após as explanações, a Saúde apresentou informações importantes sobre o funcionamento do serviço nas UBSs, como o sistema de marcação de consultas e de exames; funcionamento da sala de vacina, público-alvo para vacinação, de acordo com cada campanha; o TFD – Tratamento Fora do Domicílio, que, inclusive, teve o serviço ampliado, com o transporte de pacientes em tratamento fora de Floriano, não somente às segundas, quartas e sextas, mas agora também às terças e quintas, cobrindo toda a semana; ampliação do serviço de dispensação de medicamentos, que antes funcionava em apenas um turno e agora está em dois turnos, em todas as UBSs da zona urbana; além das medidas tomadas pela Secretaria de Saúde para reduzir o tempo entre a marcação e a realização de exames laboratoriais.

Segundo o secretário, James Rodrigues, o momento foi extremamente agradável e oportuno. “Foi um momento único para que os nossos colaboradores ouvissem as demandas da comunidade, nos dando, também, a oportunidade de melhoria nos serviços que ofertamos”, disse James.

Imagem: FlorianoNewsReunião entre FEBAPI e Saúde de Floriano debate reivindicações dos bairros.(Imagem:FlorianoNews)