Reunião esclarece dúvidas sobre a terceirização do Hospital Regional de Floriano
09/10/2015 13h49No final da tarde da última quinta-feira (08), servidores do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, expuseram suas dúvidas e fizeram perguntas a respeito do processo de reforma administrativa proposto para o hospital pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).
Os funcionários que lotaram o auditório do HRTN tiveram suas dúvidas esclarecidas pelo Assessor Técnico da Sesapi, Dr. Francisco Passos.
Imagem: FlorianoNews
O encontro teve como principal objetivo explicar sobre o modelo de gestão apresentado pelo Governo do Piauí, através de organizações sociais, onde os serviços de saúde pública deverão ser transferidos à iniciativa privada, entidade civil sem fins lucrativos, dando autonomia de gerência para execução e prestação de serviços públicos, próprios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma das principais dúvidas dos servidores gira em torno da garantia de que continuem trabalhando na unidade. Francisco Passos ratificou a informação, tranqüilizando os servidores.
“Tem algum desentendimento em relação aos servidores, em relação ao tipo de garantia que o Estado está atualmente dando a esses servidores e o tipo de garantia que a organização social vai dar. Do ponto de vista dos servidores efetivos e aqueles que têm contrato com o Estado a orientação do Secretário e da Secretaria é de manter todos os direitos e garantias que esses servidores têm. Existem, porém, alguma categoria ou tipo de servidor que tem contratos recentes e terceirizados de empresas, que têm que ser negociados caso a caso”, explicou.
Imagem: FlorianoNews
Ainda segundo o assessor, a nova forma de gerência garantirá que as metas de trabalho e excelência no atendimento sejam cumpridas.
“Nossa convicção é que como a organização social que vai gerenciar o hospital a partir do dia do contrato terá que cumprir metas de profissão, de termos quantitativo e qualitativo, a nossa convicção é que não haverá prejuízo, pelo ao menos para aqueles servidores que querem trabalhar. Em minha opinião sincera quem trabalha não perde, e o usuário e os beneficiários do serviço de saúde, esses ganharão muito em eficiência, em agilidade e fundamentalmente em qualidade dos serviços”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook