Rotary Club de Barão de Grajaú realizou palestra sobre tratamento alternativo do câncer
10/04/2014 09h38Na noite da última quarta-feira (09), o Rotary Clube de Barão de Grajaú promoveu uma palestra sobre a Terapia Alternativa para tratamento de câncer a partir do extrato de avelós.
A palestra foi ministrada pelo Diretor de Relações Institucionais do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, Auro Costa, que foi curado de um câncer de próstata após tratamento e hoje realiza trabalhos voluntários para ajudar pessoas que sofrem com a doença.
Imagem: FlorianoNews
Na ocasião, o ministrante explicou como surgem as células “defeituosas”, e como se desenvolve a doença, além de apresentar alternativas de tratamento e as novas ações médicas de combate ao problema.
O palestrante falou sobre os avelós, cujo nome científico é Euphorbia tirucalli, planta medicinal que está sendo usada em pesquisas para o câncer de mama e de próstata, que pode curar até 16 tipos da doença, além de ser útil contra os demais casos, sendo uma alternativa para tratamentos menos traumáticos. Auro foi o primeiro a perceber que o uso da planta na medicina popular poderia ser a cura para o câncer e procurou grupos para financiar as pesquisas do uso farmacêutico.
Imagem: FlorianoNewsAuro Costa
A Palestra teve como objetivo conscientizar os rotaryanos para os riscos da doença e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, visando orientar a forma de detectar qualquer anormalidade logo no início, e sobre a prevenção e o tratamento da doença.
Para o Governador Assistente do Distrito 4490, José Leão, a palestra foi de grande importância, haja vista que a planta medicinal vai se tornar um medicamento que possa ser a salvação do câncer no mundo.
Imagem: FlorianoNewsJosé Leão
Na ocasião, o vereador José Leão, destacou que apesar clube baronense ser um dos mais novos clubes do Distrito 4490, está fazendo a diferença, pelo seu trabalho, dinamismo, desenvoltura e motivação, afirmando ser uma satisfação muito grande participar das reuniões realizadas pela entidade baronense.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews