Rotary Clube Princesa do Sul realiza Campanha Hepatite Zero em Floriano
27/07/2016 14h58Ao longo desta semana instituições em todo o Brasil realizam mutirões que incentivam o diagnóstico da hepatite C. Na cidade de Floriano, o Rotary Clube de Floriano Princesa do Sul é responsável pela campanha, que segue até o dia 31 de julho.
Na manhã desta quarta-feira (27), foram realizados mais de 100 testes gratuitos da hepatite C, na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro de Floriano.
De acordo com a Presidente do Rotary Clube Princesa do Sul, Ana Lúcia de Moura Fontes, os clubes de Rotary estão engajados na campanha contra a doença em todo o país.
“Hepatite Zero é uma campanha a nível nacional, e os Clubes de Rotary de cada cidade foram convidados a realizar a campanha com a sua população local. Aqui em Floriano vamos estar realizando três ações. Iniciamos ontem na UFPI, hoje aqui na Praça da Matriz e dia 31 no Mercado Central”, explicou.
Imagem: FlorianoNews
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais estão entre os maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.
A doença é causada por um vírus que provoca inflamação no fígado. Estima-se que milhões de pessoas são portadoras desse vírus e depois de algum tempo ele pode apresentar uma cirrose hepática ou um tumor de fígado, que precise de um transplante. Se a pessoa é diagnosticada no início, consegue fazer um tratamento e evitar complicações mais sérias.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano