SAMVVIS realiza visita de monitoramento à rede em Floriano
31/08/2016 15h38Com o objetivo de melhorar o atendimento das vítimas de violência em Floriano, o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), realizou na manhã desta quarta-feira (31), um encontro de monitoramento com os representantes da rede no município.
Participaram do momento servidores do Hospital Regional Tibério Nunes, assistentes sociais e membros do Conselho Tutelar em Floriano.
De acordo com a assistente social Andréia Nunes, a visita teve como objetivo ver como a rede está se mobilizando e como está acontecendo o atendimento às vítimas de violência sexual na região.
Imagem: FlorinoNews
Criado em 2004, na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, a SAMVVIS atua para que mulheres em situação de violência possam contar com equipes multidisciplinares capacitadas para atender os casos de violência doméstica e violência sexual.
Nos casos de violência sexual, ela realiza a contracepção de emergência, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), assim como o acolhimento, orientação e encaminhamento para casos de abortamento legal, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a rede, no período de 2004 a 2015 foram registrados 4.443 casos de violência sexual contra a mulher no Piauí. Esse número, entretanto, pode ser ainda maior, já que muitas mulheres sofrem caladas por medo ou vergonha de denunciar tal situação.
Imagem: FlorinoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano