Seca preocupa Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano
13/10/2014 16h04Os municípios piauienses estão enfrentando muitas dificuldades de sobrevivência e tudo isso se deve a grande seca que assola o estado. Na região de Floriano a circunstância é mais preocupante ainda, pois o município não se enquadra nos requisitos de situação de emergência.
De acordo com o Secretário-geral de Formação e Organização Sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, José da Guia Viana, o STTR tem feito um acompanhamento ín loco da situação enfrentada pelos pequenos agricultores.
“Nós estamos percorrendo todo o município de Floriano, vendo a realidade, e a situação é um pouco complicada, porque até os poços tubulares estão secando aqui no município de Floriano”, disse.
Imagem: FlorianoNewsJosé da Guia Viana.
Segundo o sindicalista, diante da calamidade enfrentada pelos pequenos agricultores, os Sindicatos da região estão muito preocupados e aguardam uma posição dos órgãos competentes.
“É uma situação difícil, mas queremos dizer que como representantes da categoria estamos fazendo a nossa parte, e resta às autoridades competentes, que tem a caneta na mão, resolver o problema de nossos companheiros e companheiras do interior”.
José da Guia Viana informou ainda que em algumas comunidades rurais os animais começam a perecer devido a falta de água e de pasto para alimentação.
“Ontem mesmo estive conversando com alguns pequenos produtores, onde diziam que os animais já estão morrendo de sede e também de fome, porque mesmo que tenha água não tem pasto, aí fica difícil a situação”, finalizou.
Imagem: FlorianoNewsRegião da Comunidade Amolar (arquivo).