Secretaria de Educação intensifica preparativos para o desfile de 7 de Setembro

04/09/2014 10h42


Fonte Secom

Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Clique para ampliarDesfile de 7 de Setembro.(Imagem:FlorianoNews (Arquivo))Desfile de 7 de Setembro.

A Secretaria da Educação de Floriano e as escolas municipais já se organizam para a realização do desfile de 7 de Setembro. Entre os destaques do desfile este ano estão Relações Humanas, Racismo, Saúde, Cidadania e Cultura feitos tanto pelas escolas do município da cidade e do campo quanto estaduais.

A exemplo do ano passado, o desfile irá começar às 17h00, evitando que a população fique exposta as altas temperaturas. Mesmo assim, a Secretaria de Educação irá colocar “frezeres” em vários pontos estratégicos da Avenida Getúlio Vargas para distribuição de água para alunos e público.

As secretarias de Infraestrutura e Saúde como também a SUTRAN estão na organização do evento.

Uma ambulância do SAMU ficará na Praça Coronel Borges e uma barraca com profissionais da saúde do município será montada na Praça Drº Sebastião Martins para atender possíveis intercorrências.

A Infraestrutura irá preparar a avenida fazendo o isolamento das calçadas com cordas, pintura das faixas, iluminação da Avenida Getúlio Vargas e ruas próximas e a montagem do palanque, tudo a partir desta sexta-feira, 05 de setembro.

A SUTRAN irá fazer o isolamento das ruas e avenidas que dão acesso ao desfile uma hora antes de começar o evento.

Para a organização do desfile de 7 de Setembro, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Educação, conta com o apoio da Polícia Militar. Além dos policiais do Batalhão da PM de Floriano, farão a segurança do evento policiais também da cidade de Picos.

Outras instituições como Maçonaria, APAE, Escoteiros, Polícia Militar, Ronda Cidadão e Polícia Rodoviária Federal também participarão do desfile.

Na segunda-feira, 8 de setembro, os alunos das escolas municipais serão dispensados, retornando as atividades normais na terça-feira (09).

Tópicos: secretaria, desfile, escolas