Secretaria de Educação promove encontro de formação para professores do Brasil Alfabetizado
30/05/2014 12h15Fonte Secom
Os 30 professores do Programa Brasil Alfabetizado - PBA participaram do encontro de formação continuada com o objetivo de oferecer apoio técnico para desenvolver as ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no auditório da Secretaria de Educação.Imagem: Waldemir Miranda
O Secretário de Educação, Nelson Júnior, destaca que assim como outros programas, o Brasil Alfabetizado complementa a gestão educacional do município.
“Promovemos os encontros com os gestores, monitores e pedimos a eles que tenham mais cuidado, mais atenção a esses alunos por ser uma faixa etária difícil de trabalhar, pois eles também tem outras atividades, não é só a escola, então faltam um dia ou outro e fazemos esse monitoramento para até o final do programa eles estejam alfabetizados, trazendo desenvolvimento educacional e também novas possibilidades de trabalho para nosso município”, acrescentou.
Imagem: Waldemir Miranda
De acordo com a gestora do Programa Brasil Alfabetizado, Socorro Moura, o programa tem demonstrado resultados positivos e que os professores são orientados a estimular os alunos para que a alfabetização dos jovens, adultos e idosos seja efetivada.
“Não podemos dizer que nossos alunos são analfabetos, eles já tem o conhecimento de mundo, apenas não sabem ler e escrever. Temos que aproveitar o conhecimento que eles já têm para desenvolver outras habilidades”, comentou.
Imagem: Waldemir Miranda
Cerca de 700 alunos fazem parte do programa no município de Floriano, cumprindo-se os objetivos do PBA, segundo o Ministério da Educação, que é contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil, reconhecer a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.
Imagem: Waldemir Miranda
Imagem: Waldemir Miranda