Secretaria de Saúde vai utilizar sistema eletrônico para marcação de consultas
08/02/2017 13h45Fonte SECOM
Visando descentralizar e melhorar o agendamento de consultas e exames, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (08), uma capacitação para os chefes de núcleos e atendentes responsáveis pelo setor de marcação, da zona urbana e zona rural.O treinamento aconteceu no laboratório de informática da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ministrado pelo diretor técnico Sérgio Rodrigues. A ideia foi apresentar o sistema eletrônico “gestor saúde” e orientar sobre suas facilidades.
Imagem: SECOM
Através do novo sistema, será possível verificar a oferta das especialidades disponíveis a população, como também definir o agendamento para cada Unidade Básica de Saúde (UBS).
“O sistema veio para facilitar. A partir de agora o paciente poderá se deslocar até a UBS mais próxima do seu bairro, sem precisar ir até a sede da secretaria para agendar uma consulta”, disse a coordenadora do setor, Mauridélia Ferreira.
Por enquanto, o sistema eletrônico não funcionará nos postos de saúde na zona rural, devido à deficiência da rede de internet nessas áreas. Mas, segundo a coordenadora Mauridélia Ferreira, os agendamentos continuarão a ser realizados pela agente de saúde responsável.
O sistema eletrônico começa a funcionar a partir de amanhã (09) em cada um dos 16 postos de saúde que envolve a zona urbana.
Imagem: SECOM
Imagem: SECOM