Secretário anuncia reparos emergenciais após incêndio no Hospital de Floriano
11/12/2017 08h38Fonte Cidadeverde.com
Ao tomar conhecimento do incêndio ocorrido no último domingo (10) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, determinou a realização imediata dos reparos físicos necessários no local.O secretário afirma que quer garantir a assistência integral aos pacientes e a continuidade dos serviços hospitalares. Florentino Neto deve fazer uma visita ao Hospital, para uma avaliação do fato e acompanhar as providências que foram tomadas.
“Determinei que ações imediatas fossem tomadas, seja no reparo físico, mas principalmente, para garantir uma assistência adequada aos pacientes. O que for necessário para as adequações físicas será providenciado, para os reparos imediatos”, ressaltou Florentino.
Cerca de 20 pacientes foram levados para o pátio externo do Hospital, num local aberto, ventilado e que oferecia mais segurança aos pacientes, acompanhantes e funcionários. Tal procedimento foi adotado por recomendação da equipe do Hospital, como também do Corpo de Bombeiros, já que o princípio do incêndio ocorreu na Central de Processamentos de Dados (CPD), que fica nas imediações de uma ala de enfermaria.
Imagem: Temístocles Filho/jc24horas
Outra providência tomada pela SESAPI foi acionar a Vigilância Sanitária do Estado e o imediato deslocamento de engenheiros e arquitetos do Núcleo de Infraestrutura da Saúde para que fossem avaliados os danos na estrutura física, assim como na parte elétrica e hidráulica, para que seja providenciada, de forma emergencial, a reparação.
De acordo com o diretor do Hospital, Ancelmo Jorge, o princípio do incêndio da CPD foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala, que deve ficar ligado 24 horas. “Os funcionários, ao perceberam a fumaça, agiram prontamente, inclusive acionando o Corpo de Bombeiros. Nenhum paciente teve ferimentos ou intercorrências por conta do incidente”, afirma.
Até a próxima quarta-feira, 13, a Secretaria deve apresentar o relatório técnico sobre o fato.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook