Secretário de Desenvolvimento Rural pede exoneração para disputar eleições 2016
31/03/2016 16h19O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo (PT), entregou nesta quinta-feira (31), o pedido de exoneração do cargo ao Prefeito Gilberto Júnior.
Segundo ele, a decisão de deixar a pasta visa atender o prazo de desincompatibilização exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Lei Complementar Nº 64/90 dispõe que ocupantes de cargos comissionados que desejam disputar o cargo de vereador devem se desincompatibilizar do cargo na administração pública municipal até seis meses antes do pleito eleitoral. O prazo final para as eleições 2016 se encerra neste sábado, dia 02 de abril.
“Logo mais devo entregar ao Prefeito a carta com o pedido de exoneração, por um interativo legal. A direção do meu partido me desafiou que fosse colocado o meu nome numa pré-candidatura para disputa numa vaga do legislativo municipal de Floriano. Para isso a Lei eleitoral exige que no prazo mínimo de seis meses quem quer concorrer a este cargo esteja com todas as condições de elegibilidade aptas, e o afastamento da função de secretário municipal é uma das condições de elegibilidade. E por isso mesmo nós estamos fazendo esse pedido de afastamento, mas com uma relação muito boa com a gestão”, declarou Edvaldo.
Imagem: FlorianoNews
Há três anos e três meses no cargo, desde a posse de Gilberto Júnior em janeiro de 2013, o Secretário explicou que o afastamento da Pasta não representa o desligamento do Partido dos Trabalhadores com a base do governo municipal.
“O PT continua até segunda ordem na base de apoio a Gilberto Júnior. Quero registrar aqui o apoio incondicional do Prefeito para a realização de todas as ações nesse período”, enfatizou Edvaldo Araújo.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews