Secretário de Segurança pública do Piauí afirma que vai enfrentar o Crack

04/01/2011 11h49


Fonte Cecom

 O secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, reuniu todos os delegados de polícia na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Academia de Polícia Civil, no bairro Saci, em Teresina para traçar as diretrizes de combate à criminalidade, principalmente de enfrentamento ao crack, dentre outras drogas.

Rios atribui ao crack o motivo da maioria dos pequenos assaltos praticados em Teresina. São usuários que roubam para adquirir a droga. Ele lamenta a não existência de uma clínica pública de tratamento de drogados, enquanto o crack é um problema de saúde pública.

A Delegacia de Entorpecentes, sediada na avenida Henry Wall de Carvalho, em Teresina, tem jurisdição em todo o Estado, mas a determinação do secretário é de que todas as delegacias de polícia devam ser qualificadas para o combate às drogas, numa ação conjunta com a Polícia Militar do Piauí.

Robert Rios manifestou-se sensibilizado com o drama enfrentado por muitas famílias que têm os seus filhos no mundo das drogas. As de menor poder aquisitivo enfrentam mais dificuldades de acesso a tratamento.