Secretário de Transportes do Piauà visita Floriano
10/10/2011 09h48Neste sábado (08), o Secretário de Transportes do Piauí, Sr. Avelino Neiva, visitou algumas obras e locais que serão implantadas novas obras no município de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsAvelino Neiva
Em entrevista, o secretário ressaltou que a obra do aeroporto de Floriano será concluída até o final deste ano, para que possa baixar o vôo normal na cidade com balizamento noturno.
Imagem: FlorianoNewsAeroporto
Também será construído um viaduto na saída de Floriano, para resolver o problema relacionado com as duas BRs, o projeto está em elaboração e será apresentado ao DNIT, pois será muito importante pra quem entra e sai do município, com destino a Teresina e ao Maranhão. O objetivo é englobar a melhoria do tráfego nas maiores cidades do Piauí.
Imagem: FlorianoNewsSecretário de Transporte do Piauí visita Floriano.
Em conversa com o Secretário de Transportes juntamente com o governo do estado, foi solicitada a agilidade na questão da estrada do Amolar que já está em andamento, e vendo também a questão das pontes da Macaúba e do Riacho do Pico.
Imagem: FlorianoNewsPonte da Macaúba
No assentamento Irajá foi solicitado a construção da estrada, lá estão sendo construídas várias casas, que até o final de dezembro será inaugurado.
Imagem: FlorianoNewsAssentamento Irajá
Ocorrerá uma mudança na BR 343 próximo ao aeroporto, ao invés dos caminhões vindos da BR 135 adentrar o município de Floriano, irão pegar o acesso de 4 km chegando na PI e sair para outra BR sem passar pelo centro da cidade e próximo das universidades.
Imagem: FlorianoNewsBR 343
Os 4 km serão restaurados, um balão será feito em cada extremidade (no aeroporto e na interligação de Floriano à Itaueira) os caminhões de cargas serão desviados no aeroporto para pegarem essa rota à direita em direção a PI que liga Floriano à Itaueira, e assim seguir seu destino sem que necessite passar por dentro da cidade. A obra deverá ser iniciada no próximo mês de novembro.
Imagem: FlorianoNews
Quanto à beira rio, serão 1.700 metros de avenida com calçadão e melhorias ambientais.
Imagem: FlorianoNewsCais da beira rio