Secretário fala sobre abastecimento de água na horta comunitária do bairro Alto da Cruz

19/05/2014 16h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após a cobrança dos horticultores por providências do Poder Público Municipal acerca da inoperabilidade da bomba de sucção do poço tubular que abastece a horta comunitária do bairro Alto da Cruz, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, falou com exclusividade sobre o problema.

De acordo com o Secretário, a bomba que serve a horta é particular, apesar disso a Prefeitura tem dado todo apoio aos horticultores, executando a manutenção do equipamento sempre que uma recuperação faz-se necessária.

“Nós temos dado apoio, toda vez que a bomba quebra a gente retira essa bomba, faz a recuperação e repõe”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Secretário Edvaldo Araújo

Ainda segundo Edvaldo Araújo, o equipamento já foi retirado do poço e encontra-se em manutenção, e para garantir o abastecimento ante a falta da bomba de sucção, foi realizada uma interligação com o poço do chafariz do bairro, garantindo água para a horta comunitária.

“Essa bomba no momento está no concerto, mas a horta não está sem água. Nós temos uma interligação do poço do chafariz para a horta. A horta está sendo abastecida hoje, enquanto não repõe a bomba, pelo poço do chafariz comunitário”,
afirmou.

Por fim o chefe da Pasta de Desenvolvimento Rural e Abastecimento esclareceu que a bomba instalada no poço é muito antiga, o que tem gerado certa dificuldade para encontrar peças de reposição, causando atraso na entrega da mesma.

“A pessoa que faz essa recuperação está avaliando a possibilidade de recuperar o mais rápido possível, mas não há falta de água na horta, porque tem uma conexão diretamente do poço do chafariz”, enfatizou.

Atualmente cerca de 40 horticultores trabalham e sobrevivem da horta comunitária do bairro Alto da Cruz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook