Secretário participa de audiência pública com trabalhadores rurais

25/07/2013 09h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do município de Floriano, Edvaldo Araújo, em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews na manhã da última quarta-feira (24), falou sobre a realização da audiência pública, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, a ser realizada nesta quinta-feira (25), com a presença e representantes das várias localidades rurais do município de Floriano.

A audiência está acontecendo no auditório da Câmara Municipal de Floriano, com a presença também do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, e membros da comunidade civil organizada.

Edvaldo Araújo informou que estará à disposição dos trabalhadores e suas organizações para receber as suas reivindicações e sugestões de como melhor agir na área do desenvolvimento rural, no que compete à Prefeitura de Floriano.

“Estaremos com toda disponibilidade para prestar as informações das ações já executadas, dos nossos planos, como também abertos a receber suas sugestões, críticas e reivindicações das comunidades rurais do município de Floriano”, disse.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

Em relação às maquinas agrícolas, o Secretário enfatizou o contínuo funcionamento de todas elas, especialmente no beneficiamento de milho e feijão. Nos últimos dias essas máquinas se encontram na região do Morro Vermelho e L-3. De acordo com Edvaldo Araújo, este ano já foram beneficiadas 300 toneladas de milho e pouco mais de 1 tonelada de feijão de pequenos agricultores da zona rural de Floriano.

Ainda segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, os tratores pertencentes ao município já estão trabalhando, mas no próximo dia 08 será a entrega oficial das máquinas para os núcleos das comunidades rurais de floriano, que terão atendimento mais próximo.

“A diferença agora é que as máquinas não estarão mais se deslocando para essas comunidades, pois já estarão lá, nos núcleos, proporcionando um menor deslocamento”,
explicou.

Para uma melhor organização da distribuição das máquinas e implementos agrícolas, a área rural do município foi dividida em sete regiões. Cada uma terá um núcleo e será composta por um maquinário para atender a população da área rural em relação ao para preparo do solo, beneficiamento da produção, processamento de forragem e ensilagem.

O Secretário finalizou direcionando uma mensagem aos trabalhadores rurais pela passagem do seu dia.

“Neste dia desejo que de fato o trabalhador continue com essa disposição, como diz o ditado, nessa profissão de muita fé, que depende das condições do ambiente e dos desígnios naturais para ter da sua profissão a merecida compensação econômica financeira. Que tenham cada vez mais coragem para enfrentar as adversidades e que cada vez mais caminhem nessa linha da organização e do fortalecimento comunitário, para que consigam romper essas adversidades climáticas e de infraestrutura”, encerrou Edvaldo Araújo.