Sem acordo com o governo, greve dos professores é mantida em Floriano
24/02/2016 16h00Sem acordo com o governo, a greve dos professores da rede estadual de ensino está mantida, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí.
A categoria decidiu pela continuação da greve após uma tentativa fracassada de acordo com o governador Wellington Dias (PT). De acordo com a presidente do SINTE/Regional de Floriano, professora Léa Almeida, como a comissão não foi recebida pelo gestor, os servidores da educação permanecerão de braços cruzados.
“O governo justificou que não ia receber a categoria porque ainda não tinha avaliado a proposta que ele havia recebido do SINTE em relação aos administrativos, porque a proposta do professores já se sabe que é uma só”, disse Léa Almeida.
Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida
Ainda segundo a presidente do SINTE, até o final da semana a categoria deve se reunir com o governo do Estado.
“Ficou para ser até sexta-feira (26) o Sindicato ser chamado para conversar sobre esse assunto e nós marcamos uma assembleia em Teresina na segunda-feira (29), pela manhã e em Floriano na terça-feira (1º), onde nós vamos dar o resultado do que vai acontecer em Teresina”, informou.