Sem cumprimento de acordo do governo, servidores da Adapi iniciam nova greve

25/11/2017 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSem cumprimento de acordo do governo, servidores da Adapi iniciam nova greve.(Imagem:FlorianoNews) Adapi de Floriano

Depois de debater estratégias de movimento pelo não cumprimento por parte do governo do Estado sobre o acordo de envio do Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) para a Assembléia Legislativa, os servidores iniciaram uma nova greve.

No mês de junho deste ano, os servidores estavam de braços cruzados e resolveram voltar ao trabalho após um acordo firmado entre a Secretaria de Estado de Administração e o Sindicato dos Servidores Efetivos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ASDAPI).

Na ocasião ficou acertado que o projeto sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos seria encaminhado até o final do mês de agosto para discussão na Alepi, e ainda que seria concedido um reajuste provisório pelo índice da inflação de 2016 extensiva a todo o corpo funcional da Adapi.

Como esse acordo não foi cumprido, os servidores efetivos de Floriano, a exemplo de outras cidades iniciaram, na última segunda-feira (20) uma nova paralisação, por tempo indeterminado.

“Esse acordo não foi cumprido, então a partir daí houve uma assembleia do nosso sindicato e voltamos ao movimento grevista”,
explicou um dos servidores.

Imagem: FlorianoNewsSem cumprimento de acordo do governo, servidores da Adapi iniciam nova greve.(Imagem:FlorianoNews)

Entre as reivindicações da categoria está a reestruturação do plano de cargos e salários, congelado há mais de 5 anos, e melhores condições de trabalho para os servidores. Segundo eles, a situação precária do órgão em seis municípios do Estado compromete o trabalho de fiscalização e inspeção da Adapi.

Entre as principais consequências da paralisação está a sobrecarga de serviços, o não cumprimento das metas, atraso da campanha de vacinação, além das barreiras ficarem abertas, dando condições para que animais infectados possam entrar livremente no Estado.

Tópicos: servidores, adapi, plano