Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública acontece entre 23 e 25 de abril

17/04/2013 12h55


Fonte *Com informações do SINTE

O estado do Piauí estará participando nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2013, da Greve Nacional da Educação, organizada pelo CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A greve que faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública tem como foco a valorização dos profissionais em educação, chamando a atenção da sociedade para questões como o Plano Nacional de Educação e o Piso do Magistério.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização. “É mais um ano em que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado em nosso país, com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril”, explica.

No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida (Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida 

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, a profª Léa Almeida, presidente do SINTE/Regional de Floriano, ressaltou que a categoria realizará em Floriano uma manifestação para participar a sua maneira, sendo escolhido o dia 24 de abril para a paralização, que envolve a rede estadual e municipal da Regional de Floriano.

“Será 100% de paralização para que possamos acompanhar o que está acontecendo em Brasília e também fazer o movimento aqui. Estamos planejando se vai ser em praça pública ou local fechado, mas contanto que este será um dia X para a educação da Regional de Floriano”, disse.

Ainda de acordo com a profª Léa Almeida, o objetivo da mobilização no estado do Piauí é buscar apoio dos parlamentares, a questão dos royalties para a educação, que funcionários administrativos sejam incluídos como profissionais da educação, atenção para os vigilantes que são uma categoria muito sofrida, além do funcionalismo de modo geral da educação, tanto estadual como municipal, sendo feita uma reflexão do que a categoria tem passado ao longo dos anos.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews