SEMDAS abre a colônia de férias do PETI
02/02/2011 12h14Fonte SECOM do MunicÃpio
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) abriu nesta terça-feira (1º/02) a Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).O evento foi marcado por uma apresentação de teatro de bonecos, protagonizada por agentes comunitários de saúde e monitores do Pró-jovem Adolescente, que trouxeram uma mensagem sobre a dengue. Através dessa apresentação, as crianças foram alertadas sobre os riscos da doença e incentivadas a entrarem na luta contra o agente transmissor, mosquito Aedes Aegipty.
A programação da Colônia de Férias conta com recreação monitorada, apresentações artísticas, brincadeiras diversas, banho de piscina, torneio de futebol e totó (pebolim), entre outros. Está programada também uma visita à comunidade quilombola Mimbó, no município de Amarante, onde serão entregues donativos adquiridos numa campanha promovida pelo programa.
As atividades da colônia de férias, realizadas em parceria com outras secretarias municipais, vão ser desenvolvidas durante 10 dias.
De acordo com a coordenadora do PETI, Solange Rego, a colônia de férias faz parte de um conjunto de atividades importantes que procuram despertar o espírito esportivo das crianças, além de promover a integração entre elas.
A secretária de assistência social Amara Procópio destaca a colônia de férias como importante, porque dá oportunidade às crianças a participarem de atividades diversas, que no dia-a-dia, elas não teriam oportunidade de participar, além de tirar as mesmas da ociosidade nesse período de férias.
O PETI é um programa que beneficia crianças em situação de risco, oferecendo uma jornada ampliada com atividades educativas e recreativas. Em Floriano cerca de 280 crianças na faixa etária de 7 a 15 anos são assistidas pelo município.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook