SEMDAS e CEF realizam entrega de 14 casas e 7 unidades para beneficiários em Floriano
24/06/2017 08h25Fonte SECOM
Na manhã da última sexta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), aconteceu a entrega das chaves de 14 casas do Conjunto Habitacional José Pereira, no bairro Meladão, e 7 unidades para os beneficiários no processo de distrato imobiliário, no Conjunto Gabriel Kalume, no bairro Taboca.Na solenidade estavam presentes o prefeito Joel Rodrigues, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, além do coordenador de habitação da Caixa Econômica Federal do Piauí, Reginaldo Rêgo, a Superintendente da CEF, Teresa Raquel, e beneficiados com a ação.
Imagem: FlorianoNews
Após cerca de 16 anos de espera, florianenses puderam receber as casas que há tempo aguardavam. O processo de organização da lista de beneficiados se deu a partir de uma audiência da Caixa Econômica Federal com o Ministério Público, sendo considerados os cadastros de reserva da SEMDAS, proprietários que cederam seus terrenos ao município no processo de distrato e nomes que constavam em uma lista deixada pela gestão anterior.
“O município foi totalmente imparcial na escolha das pessoas contempladas, a Secretaria ficou responsável por localizar essas pessoas e estamos hoje fazendo a assinatura dos contratos e entrega das chaves”, ressaltou a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros.
Imagem: FlorianoNews
“Estamos realizando o sonho de toda família, que é ter a casa própria, sabemos quantos ainda estão na fila para conseguir esse benefício, portanto, cuidem bem desse patrimônio”, enfatizou o prefeito Joel.
Uma das contempladas da ação, Maria Nonata, não conteve as lágrimas de felicidade ao receber a chave da sua nova moradia. “É inexplicável a sensação de realizar um sonho, agradeço a todos que contribuíram para isso acontecer”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook