SENAC iniciou aulas de dois cursos de formação em Floriano
27/08/2013 07h39O SESC/SENAC de Floriano deu início na última segunda-feira (26), às aulas dos cursos profissionalizantes de Recepcionista em serviço de saúde e Secretariado.
O curso de Recepcionista em serviço de saúde orientará os participantes para uma postura profissional adequada no desempenho das atividades referentes à recepção de pessoas e atendimento do público dos serviços de saúde. Nas aulas o aluno aprenderá a selecionar informações e estabelecer fluxos de atendimento, com base no conhecimento interno da organização, seus processos, produtos e serviços, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente, conduzindo o seu trabalho de forma ética e com qualidade.
Imagem: FlorianoNews
Já o curso Técnico em Secretariado, destinado a estudantes da rede pública e privada de ensino, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, passará noções da postura profissional adequada no desempenho das atividades referentes à recepção de pessoas e atendimento do público em geral. A capacitação abordará temas como psicologia organizacional, redação empresarial, técnicas de arquivo e protocolo, técnicas de recepção, Informática entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.
As aulas de ambos os cursos estão sendo ministradas na unidade de Floriano, localizada na Rua Gonçalves Filho, S/N – Bairro Tiberão. Os alunos que participam do curso receberão ainda um incentivo através de uma bolsa estudantil do Governo Federal.
Imagem: FlorianoNews Gerente do SESC/SENAC de Floriano, Josélia Miranda.
Segundo a gerente do SESC/SENAC de Floriano, Josélia Miranda, o curso de Recepcionista em serviço de saúde é uma novidade no município, que está crescendo através da educação e já é considerado um polo na área da saúde, com perspectivas de grande crescimento.
“Por isso o SENAC está qualificando um grupo de 30 alunos para o curso de Recepcionista em serviço de saúde, para oferecer mãos de obra qualificada para as clínicas e consultórios de Floriano”, disse Josélia Miranda.