SENAI realizará reunião para articular a realização da Ação Global 2013

11/04/2013 09h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A cidade de Floriano foi contemplada com o Programa Ação Global, a ser realizado dia 18 de maio.

A programação foi discutida em um encontro com representantes do SESI/SENAI Regional do Piauí, Secretários da prefeitura e o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), na manhã da última sexta-feira (05).

Uma nova reunião para discutir como cada parceiro vai atuar acontecerá na próxima sexta-feira (12), a partir das 15h00.

Junto com os parceiros será articulado como cada um poderá colaborar na realização da 20ª edição do Programa Ação Global, que mobilizará o município com inúmeras ações que já beneficiaram milhares de pessoas, desde a primeira edição nacional.

Segundo José Pedro, membro do SESI/SENAI de Floriano, a Ação Global é a participação de várias pessoas e entidades a disposição de fornecer serviços à comunidade. Participarão dessa reunião empresários locais, lideranças políticas e pessoas que tenham alguma potencial e queiram ajudar voluntariamente as pessoas neste dia.

Imagem: FlorianoNewsJosé Pedro.(Imagem:FlorianoNews)José Pedro.

Em Floriano o Programa Ação Global está sendo organizada pelo SESI/SENAI, em parceria com a Rede Globo, que fará a cobertura do evento, Prefeitura Municipal de Floriano, além de outras instituições que oferecerão gratuitamente à população inúmeros serviços, como cortes de cabelo, atendimento odontológico, cuidados com a saúde, casamentos comunitários, entre outros serviços.

O evento será realizado dia 18 de maio no Comércio Esporte Clube, de 08h00 as 17h00.

Cursos

Na sede do Núcleo de Formação Profissional Theodoro Ferreira Sobral (SENAI), situado na Avenida Senador Dirceu Arcoverde, aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), a prova para ingresso no curso gratuito de peças íntimas. O curso oferecido pelo órgão terá a duração de 57 dias úteis, totalizando 228h/aula.

Para o mês de maio estão previstos os cursos de corte e costura, assistente de cabeleireiro, mecânica de motos, eletricista e operador. Cada turma comporta 15 alunos. A seleção é feita por meio da realização de provas de português e matemática do ensino fundamental.

Qualquer público pode se inscrever para participar dos cursos ofertados de maneira totalmente gratuita no Núcleo de Formação Profissional Theodoro Ferreira Sobral.