SENAR/MA realiza Capacitação Metodológica de Instrutores e Técnicos em Floriano
18/03/2014 09h14O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR/MA) está realizando no município de Floriano o curso de Capacitação Metodológica de instrutores e técnicos. O curso, que começou na manhã da última segunda-feira (17), acontece Associação Comercial, é ministrado por instrutores técnicos do Maranhão, e segue até o dia 17 de abril, com carga horária de 40 horas.
Imagem: FlorianoNews
A Capacitação tem como objetivo principal atualizar tecnicamente instrutores e técnicos do setor rural com relação às principais mudanças e transformações significativas no processo produtivo em diversas áreas, para que possam multiplicar os conhecimentos e consequentemente transformar a realidade dentro de uma perspectiva inovadora e de geração de desenvolvimento.
Durante a capacitação, os instrutores em formação receberão ensinamentos sobre trabalho em equipe, parceria, planejamento, além de conhecimento aprofundado dos trabalhos e projetos realizados pelo SENAR.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Superintendente do SENAR, Luiz Figueiredo, o curso conta com a participação de 40 técnicos de cada estado (Maranhão e Piauí), e proporcionará uma melhoria técnica na prática instrutora.
“Estamos fazendo a capacitação em Floriano desses técnicos para que eles possam desenvolver um trabalho que é voltado para a assistência técnica do homem do campo, e fazer com que esse produtor tanto do Maranhão como do Piauí possa ter um diferencial em termo de produção, melhor nível de produtividade e possam dar uma alavancada no setor rural desses dois estados”, disse.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o Superintendente, a Capacitação da instituição de direito privado conhecida como Mapito, já que envolve os estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, vai habilitar os técnicos, para que saiam habilitados a trabalhar as cadeias produtivas do mel, da piscicultura, grão, integração lavoura e pecuária, fruticultura, olericultura, além de fazer com que as propriedades possam realmente produzir de maneira técnica e com apoio dos técnicos que vão monitorar os trabalhos.
“Esse curso vai preparar a assistência técnica dessas duas propriedades, já que é um trabalho pioneiro em nível de Brasil, sendo mil propriedades no Maranhão, mil no Piauí e três mil no Tocantins. Vamos fazer com que esses produtores possam ter um diferencial de produção e se constituir logicamente na amostra de sucesso desse trabalho onde o ponto fundamental é a capacitação desses técnicos para que eles possam prestar uma assistência de qualidade e criar esse diferencial”, ressaltou Luiz Figueiredo.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews