Servidores aposentados são homenageados pelo SINTE-PI
24/01/2013 14h20A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI), Regional de Floriano, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 24 de janeiro, uma confraternização em homenagem ao dia do aposentado. Durante o evento foram realizadas algumas atividades culturais, momentos místicos e palestras voltadas para a realidade dos aposentados.
"O SINTE tem um prazer muito grande em homenagear o aposentado no seu dia, porque essas pessoas, trabalhadores na educação já cumpriram a sua missão como profissionais, têm deles que passaram mais de trinta anos numa sala de aula, numa escola", ressaltou a presidente do sindicato da categoria, Léa Almeida.
Imagem: FlorianoNews
O educador contribui com a sociedade oferecendo alicerce para o desenvolvimento da educação da população, não só o trabalhador em educação, mas todos os aposentados de modo geral de todas entidades, sejam elas privadas, públicas ou particulares, pois todos já deram a sua parcela de contribuição para o crescimento do país.
De acordo com a profª Léa Almeida, a educação é uma categoria que ao longo dos anos a desvalorização é presente, pois tem buscado junto aos governos as reivindicações mais do que justa para a categoria que merece assim como todas as outras.
“Temos que primar pelo que a educação faz em uma sociedade que está presente em todos os lugares, seja ele professor ou funcionário, todos eles têm uma responsabilidade dentro de uma escola, e dentro da sociedade”, foi o que colocou a professora Léa Almeida.
Imagem: FlorianoNews
O evento aconteceu no Clube dos Professores, rodovia Br-343, bairro Meladão, e contou com um grande número de aposentados.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
É importante o contato com esses profissionais que não estão mais nas escolas, pois precisam desses momentos de diversificação com brincadeiras e troca de conhecimento.
“A gente só tem em estar feliz e poder homenagear esses trabalhadores, esses baluartes que cumpriram essa missão durante vinte e cinco, trinta, quarenta anos”, finalizou.