Servidores da Eletrobrás de Floriano aderem a paralisação nacional
05/07/2016 21h31
Imagem: FlorianoNews
Movidos pela insatisfação com os rumos das negociações sobre Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, os trabalhadores da Eletrobras de Floriano aderiram à paralisação nacional do setor elétrico. Segundo o delegado sindical Daniel Rubens, desde o mês de maio os servidores tentam negociar com a empresa suas reivindicações no Acordo Coletivo da categoria para o próximo biênio.
“Esse aviso já havia sido à empresa na rodada anterior. Quando a gente veio para a assembléia para deliberar com a base sindical, já ficou aprovado um indicativo de greve, caso não tivesse avanço na reunião do dia 29”, explicou.
Imagem: FlorianoNewsDaniel Rubens
Apesar da ameaça dos servidores, a Eletrobrás não avançou as negociações, o que culminou na paralisação do setor elétrico.
“A empresa teve poucas reuniões, a última agora ela desmarcou, e como a gente não tem tido avanços na negociação juntamente com a empresa, a gente partiu para exercer nosso direito de greve”, finalizou.
A paralisação dos servidores da Eletrobras segue até esta quarta-feira (6). Caso não haja avanços nas negociações, a categoria ameaça iniciar uma greve por tempo indeterminado.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews