Servidores da Prefeitura voltam ao trabalho após greve ser considerada ilegal
05/11/2016 11h00
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano (Sinspem-Flo) recebeu, na manhã da última sexta-feira (4), uma intimação do Tribunal de Justiça declarando a ilegalidade da greve dos funcionários da Prefeitura.
De acordo com o presidente do Sinspem-Flo, Gildênio Araújo Lopes, no documento fica claro sobre o corte no pagamento dos funcionários grevistas, caso não voltem ao trabalho imediatamente.
“Acabamos de receber uma intimação, inclusive baseada na suma do Supremo Tribunal Federal, onde tira alguns direitos de greve, sob penalidade de desconto dos servidores públicos no seu vencimento. Então nós resolvemos também analisar com cautela parar essa greve com esse acordo e no dia nove estaremos no Tribunal de Justiça homologando esse acordo”, disse Gildênio Lopes.
Imagem: FlorianoNewsGildênio Araújo Lopes
Com isso os servidores resolveram por fim a greve iniciada no mês de outubro e acatar a proposta do Poder Executivo Municipal.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook