Servidores de Floriano fazem paralisação de 24h contra privatização da Eletrobras
09/02/2018 14h04
Imagem: FlorianoNews
Na última quinta-feira (8), servidores da Eletrobras do Piauí e outros cinco estados brasileiros se mobilizaram contra a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) sobre a privatização empresa.
Em Floriano, a exemplo de todo o estado, os trabalhadores da Eletrobras aprovaram por unanimidade, durante uma assembleia da categoria, uma paralisação de 24 horas contra privatização da distribuidora de energia. Quem foi à sede da Eletrobras nesta quinta (8) e sexta-feira (9) se deparou com grande parte dos servidores de braços cruzados do lado de fora do órgão.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Piauí, o processo de privatização das empresas distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, inclusive da CEPISA, vem acontecendo de forma atropelada. Várias ações judiciais já foram ajuizadas contra as irregularidades constadas neste processo.
Apesar dos protestos, ontem a AGE aprovou a privatização das seis distribuidoras de energia no Norte e Nordeste do país - Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia, Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia), Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e Companhia Energética de Alagoas (Ceal).
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook