Servidores do Emater decidem suspender movimento grevista em Floriano
01/12/2016 15h36
Imagem: FlorianoNews
Após três meses parados, os servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), em Floriano, decidiram encerrar o movimento grevista iniciado em agosto deste ano.
Segundo eles, a decisão foi tomada principalmente pela preocupação com os pequenos agricultores, que são diretamente afetados pela greve da categoria.
“Nós resolvemos suspender a greve para não prejudicar tanto os agricultores, devido ao início do período chuvoso”, explicou um dos servidores.
Apesar da suspensão da greve, a categoria denuncia que nesse período, em nenhum momento o Governo do Estado se mostrou aberto a acordos. Desde o mês de junho os servidores do órgão, através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Sinterpi), vêm tentando manter diálogo com o Governo do Estado.
Em Floriano os funcionários sofrem com a falta de estrutura física para exercer o trabalho. Além disso, eles não conseguem cumprir a demanda de atendimentos nas localidades rurais, devido à falta de transporte. Os servidores denunciam ainda que não há reajuste salarial desde 1993.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook