SESC Floriano realiza a abertura do Projeto Circuito Literário
10/09/2014 16h22
Imagem: FlorianoNews
O Serviço Social do Comércio, SESC Floriano, realizou na manhã desta quarta-feira (10), a abertura do Projeto Circuito Literário, que tem como objetivo levar livros e leitura para os comércios da cidade de Floriano.
De acordo com Ana Paula, gerente do SESC Floriano, o Circuito de Leitura é um projeto em que a Biblioteca do SESC sai de suas dependências e vai aproximar e incentivar o comerciário a praticar a leitura, a ficar mais perto dos livros.
"Isso é porque o horário de expedientes deles é o mesmo do nosso e eles não têm esse tempo disponível para ir até a biblioteca, a biblioteca hoje está vindo até ele, e vai passar o mês inteiro para eles terem esse acesso", disse.
Imagem: FlorianoNews
O Projeto irá percorrer por várias empresas do município florianense, levando mais acesso a leitura para pessoas que não têm tempo de ir até uma biblioteca e escolher um bom livro para praticar a leitura.
Na ocasião, foi apresentado também para os funcionários da empresa mensagens que destacavam a importância do ato de ler.
Imagem: FlorianoNewsLivros para leitura
A culminância do Projeto será feita de forma diferenciada. O SESC trará para a comunidade comerciária uma Noite Literária com a presença de autores e escritores piauienses como o escritor Assis Brasil e Herculano de Moraes, e também escritores florianenses. Na oportunidade, haverá premiação para o comerciário mais assíduo no que se refere a leitura.
Imagem: FlorianoNews
A gerente informou ainda a respeito dos espetáculos que o grupo SESC estará promovendo no mês de setembro e novembro.
“Dia 22 de setembro, na praça da Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, haverá o espetáculo do grupo Sonora Brasil e a peça “Duo Consonância”, e em novembro estaremos encerrando com o último Palco Giratório e a peça “Romeu e Julieta”, também na praça.”
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook