Shows de aniversário de 122 anos de Floriano geraram renda para centenas de pessoas
15/07/2019 13h29Fonte Secom
Imagem: Secom
Os shows de aniversário de 122 anos de Floriano cumpriram um dos seus principais objetivos, que era garantir o lazer e renda para o município. No dia 5 de julho, o culto e show com a atração nacional, Anderson Freire, lotou a Avenida Frei Antônio Curcio, na Beira-Rio. Já no dia 6 de julho, o sábado ficou para a história como o maior show público já realizado na cidade, com cerca de 40 mil pessoas na Beira-Rio, segundo números da Polícia Militar.
Os hotéis de Floriano foram os primeiros a sentir o impacto dos eventos. Praticamente todos ficaram lotados, com turistas vindos de vários lugares do Brasil. A cadeia desse impacto se estendeu para outros ramos de atividades. Os supermercados, lojas de roupas e outras, chegaram a comparar as vendas do fim de semana, com datas já consagradas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Faltou espaço nos salões de beleza de Floriano. O cabeleireiro, Carlinhos Cabelos, que recentemente ampliou o seu salão, disse que o número de clientes, no dia do show de Xand Avião, aumentou em torno de 40%. Segundo o gerente do Hotel Rio Parnaiba, Jan Monteiro, a "lotação superou até mesmo o carnaval, quando ficou em 80% dos leitos. No período do aniversário de Floriano, este ano, fechou os 100%".
Taxistas e mototaxistas também comemoraram o movimento. Donos de bares e restaurantes ainda somam os excelentes lucros do período e os donos de barracas, montadas na região da Beira-Rio, disseram que venderam todo o estoque. Os vendedores ambulantes ainda receberam apoio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na organização de seus espaços e no atendimento.
“Além do resultado direto para a geração de emprego e renda, a movimentação de dinheiro na cidade, acaba gerando mais recursos para o município e dinheiro para outros ramos de atividade”, disse o prefeito, Joel Rodrigues, lembrando que os grandes eventos são realizados com esse objetivo, não só para o lazer, que também é um direito de todos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook