SICONFLOR e Associação Comercial promoverão Audiência Pública sobre segurança em Floriano

15/05/2014 10h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Preocupados com a onda crescente de assaltos e arrombamentos em Floriano e buscando ampliar esta discussão com entidades da sociedade civil e órgãos públicos responsáveis pela segurança na cidade, o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região e a Associação Comercial promoverão no próximo dia 19 de maio, às 19h30, no auditório da Associação Comercial, uma Audiência Pública.

O encontro contará com a participação das Polícias Civil, Militar, Ronda Cidadão, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, Rotary Clubes e a sociedade civil organizada.

De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, a princípio o objetivo desta audiência é ouvir as autoridades sobre o trabalho que vem sido desenvolvido e as dificuldades que vem sendo encontradas, uma vez que os resultados não correspondem às necessidades.

“O que a gente percebe é que tem aumentado e que precisamos nos unirmos para juntos, sociedade e polícia, encontrarmos algum tipo de alternativa que possa junto da gente amenizar esse tipo de ocorrência, porque o que nos preocupa diante dessa onda de violência que hoje ocorre no país inteiro é que chegue na cidade pequena em Floriano ao ponto de se perder o controle”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira, Presidente do SICONFLOR.(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira, Presidente do SICONFLOR.

Conegundes reconheceu o esforço da Polícia em tentar proteger a sociedade, mas pontuou as dificuldades da força policial como fatores críticos no aumento da criminalidade no município.

“Nós temos conhecimento da dificuldade, o número de policiais, Delegacia de Polícia em que o telefone não funciona. Como é que uma Polícia que tem o papel de investigar não tem os meios para desenvolver o trabalho?”, alegou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano