SICONFLOR e orgãos de segurança discutiram elaboração de documento reivindicatório
28/05/2014 09h21O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SICONFLOR), Conegundes Gonçalves de Oliveira, reuniu-se com representantes de órgãos de segurança pública de Floriano na última terça-feira (27), para discutir a elaboração de um documento reivindicatório, no qual será levado ao Governador do Estado, aos deputados estaduais, ao Secretário de Segurança e ao Comandante Geral da Polícia Militar.
O encontro contou com a presença do Juiz Noé Pacheco, Comandante do 3º BPM Cel. Lisandro Honório, Comandante do Ronda Cidadão, Cap. Ubiraci Torres e o Delegado Walter Júnior.
De acordo com Conegundes, foram tomadas algumas providências na questão da elaboração do documento reivindicatório, bem como a realização de uma audiência com as autoridades.
“Vamos fazer chegar a eles essa reivindicação que é a viabilização de mais policiais para o batalhão de Floriano, mais agentes para a Polícia Civil, veículos e outros recursos que realmente possam reforçar a estrutura do 3º Batalhão, da delegacia de Polícia Civil que nós temos testemunhado um trabalho extraordinário”, disse.
Segundo o presidente do SICONFLOR, o município de Floriano possui cinco delegacias e três delegados, apesar disso, o número de agentes da Polícia Civil é insuficiente, assim como de policiais militares.
“Para nossa tranqüilidade já houve a prisão de vários delinquentes que estavam na pista e foram recolhidos. A Polícia está empenhada em continuar esse trabalho, nós temos que parabenizar e vamos ajudar, a sociedade está se mobilizando através das entidades de classe e dos clubes de serviços, além de outros segmentos que possam contribuir com ideias e propostas, a gente quer passar para a sociedade florianense e cumprir com o nosso papel como entidade de classe e clube de serviço”, resaltou.
Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira
Ainda de acordo com Conegundes, o próximo passo que será dado é a elaboração do documento que deverá ser entregue no final de semana ao Governador, já que está prevista a vinda do mesmo ao município de Floriano para prestigiar a 44ª Feira Agropecuária juntamente com o Deputado Gustavo Neiva.
“Posteriormente, estaremos aguardando a confirmação para ir a Teresina participar de uma audiência com a Secretaria de Segurança do Piauí e com o Comandante Geral da Polícia Militar, para ali fazer chegar esse documento reivindicatório que se faz necessário. Vamos testemunhar a falta de estrutura, pois sabemos que há realmente necessidade de renovar a frota de veículos e até ampliar tanto para o Batalhão da Polícia Militar como também para a Polícia Civil, para que assim essas instituições possam trabalhar com mais segurança, e assim poder gerar resultados”, finalizou Conegundes.