Sinalização precária provoca acidentes em trevo que liga BRs
10/07/2014 15h28O trevo do Paracaty, que liga a BR-230 à BR-343 em Floriano é motivo de preocupação para os motoristas que trafegam pelo local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a falta de sinalização, aliada ao excesso de velocidade, é a principal causa dos acidentes.
Para os motoristas, o maior problema é que o trevo fica ao final de uma reta, na BR-230 e a sinalização não traz alerta sobre os perigos no entroncamento. Os que estão em alta velocidade também podem ser pegos de surpresa e para quem não conhece a rodovia é ainda pior. Muitos acabam freando em cima da hora.
Imagem: Piauí Notícias
Segundo o Inspetor B. Oliveira, um trevo ou qualquer outro acesso especial em obstáculo construído sobre a pista de rolamento deve ser devidamente sinalizado para que não ocorram acidentes.
“Infelizmente esse trevo do Paracaty não está devidamente sinalizado e a PRF já fez uma comunicação formal do DNIT sobre essa situação”. Explicou B. Oliveira.
Imagem: FlorianoNewsInspetor B. Oliveira
No último domingo (06), o motociclista Francisco Júnior Castelo Branco foi vítima de um acidente e entrou em óbito ainda no local, após perder o controle do veículo e tombar sobre a via.