Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Floriano sofre nono arrombamento em seu prédio
03/05/2023 08h29O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Floriano vive um drama constante de insegurança. Nessa madrugada de terça-feira (02), o prédio do sindicato foi alvo de arrombamento pela nona vez. O ladrão cortou o vergalhão da janela e entrou pelos fundos do prédio.
Segundo informações da direção do sindicato, o arrombamento aconteceu logo após a recuperação da instalação elétrica e solicitação de ligação da parte do poste até o contador, que ocorreu na tarde de segunda-feira. O presidente da entidade, Sr. José Ribamar, conhecido como Zé de Tila, contou que esteve no sindicato até às 11:00h e ao retornar percebeu o arrombamento.
"Quando eu cheguei lá que procurei os fios que eu botei, estava o lugar mais limpo”, disse.
Além dos fios o ladrão levou o compressor de um aparelho de ar condicionado que ele havia derrubado ao chão.
Esse é o nono arrombamento que o prédio do sindicato sofre e a situação tem causado muita indignação e revolta por parte dos trabalhadores da construção civil de Floriano. O Sindicato já registrou diversas queixas na Polícia Civil e pede mais segurança para a região.
A perícia já esteve no local na manhã dessa terça-feira fazendo os levantamentos necessários para investigação do caso. A entidade espera que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis e efetivas para solucionar o problema e garantir a segurança do prédio do sindicato e de seus membros.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Floriano é uma entidade que representa os interesses dos trabalhadores do setor na região e luta por melhores condições de trabalho e salários mais justos. Infelizmente, a insegurança tem sido um obstáculo constante para a entidade, que busca soluções para esse problema recorrente.
*Com informações de Jc24horas