Sindicato dos Urbanitários de Floriano discute privatização da Agespisa
18/10/2019 11h00O Sindicato dos Urbanitários de Floriano discutiu na última quinta-feira (17), a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa). No começo da tarde uma comitiva liderada pelo assessor do Sindicatos dos Urbanitários e de Federação dos Urbanitários, advogado Luís Alberto Rocha, chegou à cidade e se reuniu com sindicalistas para debater o assunto.
De acordo com o advogado, a privatização da Agespisa trará apenas maiores cobranças de tarifas e malefícios à população, por isso deve ser contestada em sua totalidade. Ele também chama a atenção para uma possível piora na qualidade dos serviços, que pode deixar muitos moradores sem água nas torneiras.
“Sem água, não há vida, então é nesse sentido que o Sindicato dos Urbanitários esta fazendo uma primeira rodada de conversa, com o objetivo de evitar a privatização dessa empresa”, disse Luís Alberto.
À noite o grupo se reuniu com vereadores da Câmara de Floriano, que ouviram as reivindicações dos sindicalistas. Os parlamentares se mostraram sensíveis ao assunto e se comprometeram a estudar o mesmo, caso o projeto seja encaminhado àquela Casa Legislativa.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews