Sindicato Rural realizou reunião do Programa Agroamigo na localidade Vereda Grande
13/02/2014 12h36O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano realizou na tarde da última quarta-feira (12), uma reunião na sede da Associação dos Pequenos Produtores, na localidaade Vereda Grande, zona rural do município.
De acordo com a Vice-Presidente do STTR, Francisca das Chagas, a reunião discutiu sobre questões ligadas ao Agroamigo, Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Imagem: FlorianoNews
No encontro, o assessor do Microcrédito da região de Floriano, colheu as propostas dos pequenos produtores e fez uma explanação de como é o funcionamento do programa, já que em vários anos de atuação, tornou-se o maior programa de microfinança rural da América do Sul.
“É um programa que dá certo, a gente sabe que muitos agricultores investem e isso é um incentivo, nós como sindicato apoiamos e trabalhamos em parceria com o Instituto Cidadania e Banco do Nordeste, e estamos exatamente para trazer e ver o crescimento dos agricultores porque é isso que nós queremos”, disse Francisca das Chagas.
Imagem: FlorianoNewsFrancisca das Chagas
A Vice-Presidente do Sindicato Rural ainda informa que qualquer comunidade que tenha interesse em levar o Instituto Cidadania para fazer reunião e conferir as propostas de investimentos, seja na área da agricultura ou do comércio, que procure o Sindicato Rural ou o Banco do Nordeste para agendar, que logo após será realizada a reunião e assim o agricultor poderá investir.
Imagem: FlorianoNews
O Agroamigo se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.
Com metodologia própria, adaptada às condições do meio rural, cuja principal característica é o atendimento integral, a partir da forte presença do Assessor de Microcrédito nas comunidades, o Programa incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.
Imagem: FlorianoNews