SINDIFPI promoveu Assembleia Geral com professores do Campus Floriano
27/03/2014 09h34No final da tarde da última quarta-feira (26), o SINDIFPI realizou uma Assembleia Geral com os professores do Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí.
Os 46 professores participaram da assembleia, que discutiu entre outros pontos, a retomada do movimento grevista, exigindo a Revogação do Instrumento de Controle do Trabalho Docente.
Imagem: FlorianoNews
Segundo os educadores, o controle eletrônico da jornada de trabalho para os servidores, sem a participação efetiva dos sujeitos, que serão diretamente atingidos por esta medida.
"Nós estamos com doze cidades do interior do Piauí onde tem campi do IFPI, discutindo sobre a retomada de uma greve que foi suspensa em 2012 em todos os professores federais. Das doze assembleias que fizemos, onze aprovaram a retomada da greve", disse a Coordenadora de Finanças do SINDIFPI, Gilcelene de Brito Ribeiro.
Imagem: FlorianoNewsGilcelene de Brito Ribeiro, Coordenadora de Finanças do SINDIFPI.
Em Floriano, a Assembleia aprovou por ampla maioria a retomada da greve 2012 ainda sem indicativo de dados, com 34 votos favoráveis, 4 contra e 4 abstenções.
O SINDIFPI compreende que o acompanhamento do trabalho docente deve ser feito pelo registro das aulas em caderneta, pela atuação efetiva do controle de disciplina e da coordenação dos cursos. Se estes instrumentos não funcionam de forma efetiva não é a imposição do controle eletrônico do nosso trabalho que resolverá o problema dos professores faltosos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook