SINTE Floriano realiza manifestação em praça pública
10/11/2021 16h19
Imagem: ReproduçãoLéa Almeida, presidente do SINTE Floriano.
Na manhã desta quarta-feira (10), cerca de 200 trabalhadores em educação de Floriano, participaram de uma manifestação na praça Coronel Borges, nas proximidades da Câmara Municipal.
De acordo com Léa Almeida, presidente do Sinte Regional de Floriano, a manifestação é uma consequência das cobranças feitas pela categoria.
"Nós já conversamos com a gestão, mas mesmo assim, não tivemos uma resposta. A preocupação da categoria é em 2022 não ter o nosso plano implantado, então, diante disso realizamos o movimento para conversar publicamente, tornar a população conhecedora da nossa preocupação, se nosso vai ser aprovado ou não o plano de cargos e salário do município", disse Léa.
A presidente afirma ainda que, as demais secretarias já tiveram os seus planos aprovados, somente a educação ainda há um impasse.
"Nas outras secretarias o plano já foi aprovado, mas a educação diante desse impasse, onde não chegamos a um concenso de percentual, a categoria está prejudicada, já que os percentuais diminuiram. Ainda temos o precatório do Fundeb há mais de dez anos, que é um recurso direcionado aos professores, por isso é necessário essa conversa em praça pública, para sabermos quais os encaminhamentos que esse movimento vai trazer para os trabalhadores da educação", ratificou a presidente do Sinte.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews