Socorrista do SAMU sofre acidente com Motolância em Floriano
04/10/2013 19h38Na manhã desta sexta-feira (04), o socorrista Walkyson Ellery Lima, que pilota a Motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Floriano sofreu um acidente, ocasionado pela imprudência do condutor de um automóvel.
O acidente aconteceu por volta das 07h40 nas proximidades do semáforo situado no bairro cancela.
Imagem: Reprodução/Facebook
Em rede social, Walkyson Lima citou que foi fechado por um veículo próximo ao Terminal Rodoviário.
“O condutor do veículo foi fazer uma manobra e não sinalizou e pela proximidade com o veículo houve a colisão”, escreveu.
O socorrista do SAMU informou ainda que após a colisão o motorista se evadiu do local, retornando cerca de uma hora depois dizendo que não viu o acidente.
Imagem: Reprodução/Facebook
Em Floriano, motoristas diariamente desrespeitam o sinal e som de alerta emitidos pela ambulância do SAMU. Com o desrespeito a equipe de urgência tenta recuperar os minutos perdidos utilizando uma Motolância, em uma verdadeira corrida contra o tempo.
Imprudências como a desta manhã já causaram outros acidentes com veículos de resgate. Somente Walkyson Ellery Lima já tem um histórico de pelo menos três ocorrências, em que tentando salvar uma vida, a sua foi posta em risco.
Imagem: Reprodução/FacebookWalkyson Ellery Lima
Na tentativa se proteger de acidentes, o profissional trabalha usando equipamentos de proteção nos braços, pernas e na coluna.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews