Suspeito de atear fogo em homem dentro de mercado diz que ele o chamava de "estuprador e ladrão"

30/11/2024 20h32


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoAntônio Veneraldo Fonseca de Jesus, mais conhecido como Antônio Veneraldo Fonseca de Jesus, mais conhecido como "General", foi levado à Delegacia.

O suspeito de incendiar dois homens dentro do Mercado Público de Floriano, na sexta-feira (29), confessou à polícia que ateou fogo em um deles após uma discussão e disse que o homem o chamava de “estuprador e ladrão”. A vítima, José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, teve 90% do corpo queimado e está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito preso e a vítima estavam bebendo álcool quando começaram a discutir. O investigado, identificado como Antônio Veneraldo Fonseca de Jesus, conhecido pelo apelido de "General", foi a um posto de combustíveis que fica em frente ao mercado e encheu uma garrafa de refrigerante de 1 litro com gasolina para derramar em José Raimundo.

“[Ele] retornou ao mercado e, ao encontrar José Raimundo sentado, jogou a gasolina neste, ‘riscou’ um fósforo e ateou fogo. José Nilton [a outra vítima] se encontrava ao lado de José Raimundo e, no momento em que correu, fora atingido pela gasolina e consequentemente pelo fogo”, afirmou a polícia em nota.

A outra vítima, José Nilton das Chagas Teles, de 54 anos, sofreu queimaduras em 40% da pele. Questionado pelos policiais, o suspeito apontou que não tinha intenção de feri-lo e nem havia qualquer desavença entre os dois. José Raimundo, por outro lado, dizia há vários dias que ele era “estuprador e ladrão”, conforme o “General”.

O crime aconteceu por volta das 14h00 e o suspeito foi encontrado e preso às 18h30. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil.

Os homens incendiados sobreviveram e foram levados ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano. José Nilton continua lá, enquanto José Raimundo foi transferido para o HUT devido à gravidade de seus ferimentos.

Tópicos: suspeito, mercado, gasolina