Técnico-administrativos em educação da UFPI continuam em greve em Floriano
29/05/2014 14h00Os servidores técnico-administrativos em educação (TAE’s) da Universidade Federal do Piauí - Campus Floriano e de outras instituições federais continuam em greve. Para esclarecer a comunidade acadêmica e a comunidade em geral sobre as reivindicações da classe, na manhã desta quinta-feira (29), os técnico-administrativos realizaram uma panfletagem na entrada da UFPI.
Imagem: FlorianoNews
A paralisação já dura 72 dias e de acordo com Diogo Bruno, a principal reivindicação da categoria é a reformulação da carreira e o reajuste do salário-base. Atualmente a categoria tem o menor piso dos servidores públicos do Executivo.
“Hoje estamos fazendo setenta e dois dias de paralisação, e a nossa pauta de greve é a reformulação da carreira, que já esta fazendo dez anos e não teve nenhuma modificação, e a data base, que é uma questão nacional de todos os servidores técnico-administrativos federais”, disse Diogo Bruno.
Imagem: FlorianoNewsDiogo Bruno
A última reunião entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e o governo ocorreu em janeiro.
Outra reivindicação da categoria é o cumprimento integral do acordo de greve de 2012, reajuste de benefícios, como auxilio alimentação e creche, turnos contínuos de 30 horas semanais para melhor atendimento e política salarial permanente com reposição inflacionária.
Também faz parte das reivindicações dos grevistas a solução para os casos dos aposentados que desceram de nível na progressão salarial com a transposição de uma carreira para outra, a entrar em vigor em 2005.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews