Tenente-coronel Inaldo Barros fala sobre a operação de final de ano em Floriano
29/12/2022 16h00
Com as festividades de final de ano, é comum o aumento de delitos criminosos no município de Floriano. Em entrevista ao portal FlorianoNews, o Tenente-coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar, Inaldo Barros, relatou como está sendo feita a operação de final de ano.
Segundo a autoridade, neste período, é feito um remanejamento de policiais no Centro da cidade para garantir a segurança da população.
"Neste período muitas pessoas estão circulando no Centro de Floriano. Fazendo uma análise sobre o período natalino, nós tivemos algumas ocorrências, e o que se dá pra perceber é que os indivíduos já são reincidentes e por mais de uma vez já foi conduzido para a delegacia. A polícia militar tem feito seu papel, tem conduzido esses indivíduos à delegacia, e lá tem sido feito o flagrante. Neste momento a gente desloca mais policiais para o Centro para apoiar a população e fazer o trabalho de policiamento ostensivo preventivo, já que há muitos dependentes químicos e reincidentes que são aqueles que já praticaram vários delitos", declarou.
Sobre o trabalho em conjunto com a Polícia Civil, o Tenente-coronel, afirma ser necessária a ação em equipe.
"É um trabalho em conjunto, fazemos o nosso trabalho, a Polícia Civil faz seu trabalho de investigação, e segurança pública é isso, a gente como polícia, comunidade e demais autoridades, o importante é saber que a maioria dos indivíduos que estão praticando delitos são reincidentes e precisamos combatê-los", concluiu.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook