Terceiro suspeito de explosão de caixa eletrônico em Floriano é morto após reagir a prisão
31/10/2018 08h00Foi morto no final da tarde da última terça-feira (30), o terceiro suspeito de participar do estouro de um caixa eletrônico localizado em um posto de combustível na cidade de Floriano, após reagir a prisão e atirar contra policiais.
Pela manhã, a Polícia Militar já havia confirmado o óbito de outros dois suspeitos que teriam entrado em confronto com os policiais em uma chácara situada na localidade Pequi, na zona rural de Floriano.
Ao todo, quatro suspeitos teriam participado diretamente da ação criminosa e um quinto envolvido dado apoio aos comparsas.
Imagem: Divulgação/PM
Em entrevista coletiva, o delegado Bruno Ursulino, da Polícia Civil de Floriano, relatou a ação criminosa que culminou no roubo do caixa eletrônico de um posto de combustíveis localizado na Avenida Senador Dirceu Arcoverde.
"Por volta de 4h20 da manhã, eles utilizando uma camionete de cor preta chegaram ao posto Trevo, lá renderam os frentistas e de forma bem objetiva disseram que não queriam fazer nenhum mal aos frentistas. Tiraram eles do local, e aí já foram direto ao caixa eletrônico onde fizeram a implementação do explosivo e eles conseguiam controlar bem o nível de destruição do cenário", explicou o delegado.
Imagem: FlorianoNewsDelegado Bruno Ursulino
Bruno Ursulino chamou a atenção para a perícia com que os criminosos agiram, demonstrando certa experiência com o uso de explosivos.
"Eles não causaram nenhum outro dano maior ao posto, nem a eles mesmos. A gente percebe que eles demonstram um grau de especialidade bem grande, que já mostra que eles têm costume de fazer esse tipo situação", completa o delegado.
Com a morte dos três suspeitos, os policiais conseguiram recuperar mais de R$ 100.000.00 em dinheiro, coletes a prova de bala, dois fuzis, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições, drogas e dois veículos.
“A maior parte do dinheiro foi recuperada, já foi inclusive restituída ao seu dono e agora a gente continua em diligencias buscando os outros autores do crime”, finalizou o delegado.
Além da Polícia Militar, Força Tática e Polícia Civil de Floriano, a operação de captura dos suspeitos conta ainda com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da capital piauiense.
Imagem: Divulgação/PM
Imagem: Divulgação/PM
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano