Termo de Ajustamento de Conduta obriga Prefeitura de Floriano a regularizar servidores
26/10/2017 14h37Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (26), na sede do Ministério Público de Floriano, entre a Promotoria e o Executivo Municipal discutiu a questão dos contratos de servidores públicos municipais de Floriano, feitas de forma temporária, sem a realização de concurso.
Na ocasião, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o município, que terá de fazer a regularização de seus servidores, obedecendo a um prazo previamente estabelecido pelo MP. O decreto prevê ainda a retenção de gastos e despesas, a fim de assegurar que as contas da PMF não fechem o ano no vermelho.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o controlador do município, Arnaldo Messias, na próxima semana deverá ser lançado o edital do processo seletivo para contratações temporárias em diversas áreas, com a validade de um ano. Essa medida oportuniza a população a concorrer a cargos na gestão municipal.
“Nós já temos um cronograma das ações, e a expectativa é que na próxima semana já estejamos realizando a publicação do processo seletivo”, declarou.
Segundo o cronograma, as provas acontecerão no dia 17 de dezembro deste ano e a convocação será feita até fevereiro de 2018. Em seguida o município iniciará o projeto de Reforma Administrativa, que prevê a realização do concurso público ainda em 2018.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano