Trabalhadores deflagram greve geral em Floriano
14/06/2019 10h45Na manhã desta sexta-feira (14), trabalhadores da educação e servidores de diversos órgãos participaram de uma paralisação na Praça Coronel Borges, em Floriano, que faz parte da greve geral contra a Reforma da Previdência.
O movimento reuniu no local representantes de centrais sindicais, movimentos estudantis e de partidos políticos de todo o país, que são contra as mudanças nas regras na aposentadoria.
Em Floriano o movimento teve também a adesão de servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-PI), Correios, CUT, UFPI, entre outros.
Imagem: FlorianoNews
Além da luta contra a Reforma da Previdência, o Sinte Regional de Floriano iniciou uma greve por tempo indeterminado pela concretização do reajuste para professores e funcionários administrativos.
Além do reajuste para ativos e inativos, os trabalhadores em educação reivindicam mudanças de classe e de nível, segundo eles paradas há dois anos e o deferimento de aposentadorias, paradas há quatro anos, de acordo com levantamento do Sinte-PI. A categoria ainda exige o reenquadramento dos técnicos e é contra a ADPF nº 573, do governo do Estado.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano